img/logo.jpg

FIES Caixa – Financiamento estudantil da Caixa

A Caixa Econômica Federal oferece diversos tipos de financiamentos e entre eles está o FIES Caixa (financiamento estudantil da Caixa) que tem a função de ajudar estudantes carentes e que não tem condição de cursar uma faculdades particulares.


O FIES financiamento estudantil da Caixa é uma parceria da Caixa Econômica com o MEC (Ministério da Educação) para que possam realizar o sonho de cursar ou terminar sua universidade particular sem problemas e o melhor sem grandes burocracias de forma simples e rápida.

 

Faça o financiamento do fies na caixa, acesse aqui e veja mais.


O primeiro passo que você deve tomar é solicitar o financiamento do FIES, pela internet, em qualquer período do ano e deve estar regularmente matriculado em cursos de graduação com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), oferecidos por instituições de ensino superior participantes do FIES. Depois de estar matriculado, você pode estar entrando no site oficial do FIES, onde estará explicando quais os procedimentos que você deve tomar para fazer sua inscrição.


Geralmente eles pedem documentos pessoais, como RG, CPF, Comprovante de Endereço, e-mail e quantas pessoas moram com você em sua casa entre outras opções que devem ser preenchidas de forma correta na hora da inscrição. Sendo assim sistema irá enviar uma mensagem ao estudante, para validar a inscrição e solicitar o restante dos dados pessoais, da instituição universitária.


Logo após a aprovação de sua inscrição feita no site oficial, você pode estar indo pessoalmente a uma agência da Caixa para confirmar as informações dadas na hora da inscrição e para finalizar e saber quais os procedimentos a se tomar depois da aprovação e também saber como vai ficar a forma de pagamento parcelas entre outras dúvidas que o gerente irá explicar depois de tudo feito.

O programa de financiamento do FIES e Caixa financia de 50% a 100% dos encargos educacionais, dependendo da renda familiar mensal bruta e do comprometimento dessa renda com os custos da mensalidade. Apenas alunos com renda familiar mensal bruta de no máximo 20 salários mínimos podem requerer o financiamento estudantil.


Você só não irá poder fazer sua inscrição do FIES-Caixa caso você tenha: Matrícula trancada para todas as disciplinas no momento da inscrição, ter recebido o benefício do FIES anteriormente, estar inadimplente com o Programa de Crédito Educativo (PCE/CREDUC),Ter um percentual de comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita inferior a 20% e possuir renda familiar bruta superior a vinte salários mínimos como já foi dito acima, sendo assim se você não apresentar nenhum desse requisitos acima você pode fazer sua inscrição no FIES-Caixa sem nenhuma preocupação.

 

Conheça melhor o FIES Caixa aqui e faça seu financiamento com mais facilidade


A Caixa oferece também para você o Simulador Caixa FIES, para ajudar você a ter uma noção prévia e básica de como fazer a sua inscrição do FIES, mas lembrando sempre que o simulador caixa FIES é somente informativo com a finalidade de ajudar você com algumas informações próximas da realidade, para que você tenha uma noção de como funciona o financiamento estudantil da caixa (FIES).


No simulador você irá preencher os campos pedidos com algumas informações básicas sendo assim de acordo com as informações cadastradas nos campos do formulário os valores apresentados podem sofrer alterações. O valor da mensalidade considerado já deve estar com todas as possíveis deduções e descontos oferecidos pela instituição. No caso de bolsa de estudos o valor não deverá ser deduzindo. Assim você saberá quando e como você irá fazer o seu financiamento FIES da Caixa e quais os valores das parcelas.


Para maiores esclarecimentos entre no site oficial da Caixa e tire suas dúvidas sobre o financiamento estudantis da Caixa ou vá pessoalmente a uma agência e fique por dentro sobre o financiamento do FIES que a Caixa oferece a você.

 

Não perca mais tempo, seja um universitário com o programa de financiamento estudantil FIES Caixa