img/logo.jpg

Tipos de financiamento pela caixa econômica federal

A Caixa Econômica Federal dispõe de vários tipos de financiamentos para realizar o seu sonho. Se você está pensando em comprar uma casa, um carro ou pagar uma faculdade sem muitas complicações, a caixa econômica federal faz um financiamento para todos os seus desejos.


Aqui iremos explicar quais os tipos de financiamento pela Caixa Econômica Federal e como você pode fazer o financiamento que você deseja.

 

A Caixa econômica Federal é considerada um dos melhores bancos no quesito financiamento e empréstimo, pode ser quando você precisa realizar aquele projeto tão sonhado ou simplesmente quando surge uma despesa de emergência tudo isso adequados ao seu perfil e as suas necessidades.

 

Conheça alguns dos principais tipos de financiamentos pala caixa economica federal

 

A Agência da Caixa Econômica Federal tem a liberação do crédito mais rápida e sem complicação, tem condições de pagamentos facilitadas e toda credibilidade que só o financiamento pela caixa econômica Federal oferece.


Um dos financiamentos da Caixa mais procurados é o da casa própria, normalmente esse financiamento é feito de forma simples, o primeiro passa para fazer este tipo de financiamento pela caixa econômica é obter as informações iniciais sobre as linhas de crédito e simule seu financiamento no próprio site da Caixa. Vá a uma das agências da Caixa e converse com os gerentes. Apresente a documentação e a Caixa realizará a análise cadastral e aprovação do seu crédito. Esta documentação consiste em uma carta de crédito SBPE ou uma carta de crédito FGTS.

 

A Caixa avaliará o imóvel, por meio de engenheiros especializados. Para sua segurança, o banco fará uma análise da documentação dos vendedores. Assim, já haverá a definição da Linha de Financiamento mais adequada e qual a documentação complementar a ser apresentada.

 

Com a entrega da documentação necessária, a operação será finalizada por meio da assinatura do contrato. O vendedor receberá seu pagamento. Você receberá informações sobre os serviços que facilitarão sua vida no período de amortização.

 

A linha de crédito é disponibilizada de acordo com o rendimento do solicitante. Uma dica interessante é reunir as rendas de todos os moradores da casa pais, mãe e filhos, tendo assim a chance de receber um crédito maior para o financiamento, pois como foi visto esse tipo de financiamento não é complicado e fora que você poderá ter a sua casa própria.

 

Outro tipo de financiamento pela Caixa Econômica Federal muito procurado é o financiamento de veículos, pois esse tipo de financiamento ajuda você a ter o seu carro próprio sem grandes complicações e claro sem gastar além do que você pode. O Crédito Auto Caixa é uma linha de financiamento exclusiva para você adquirir seu carro novo ou usado, nacional ou importado. Você pode financiar até 90% do valor do veículo.

 

A Caixa Econômica Federal tem diversas opções de financiamento de veículos entre as quais você poderá escolher aquela que melhor satisfaz as suas necessidades. Uma das informações mais importantes que você precisa requerer quando for contratar um financiamento de veículos na Caixa Econômica Federal é a taxas de juros que eles irão aplicar ao valor que você está pedindo emprestado.

 

Outro item importante ao qual é útil prestar atenção é o número de parcelas do financiamento, qual é o número mínimo e o número Máximo de parcelas em que a Caixa permite de dividir o valor financiado. Sabendo a taxa de juros e o número de parcelas você pode calcular o valor das parcelas e o plano de amortização do financiamento: maior o número de parcelas e menor o valor de cada prestação, mas também maior o valor dos juros que você pagará ao banco.

 

Quando você irá contratar o financiamento de veículo na Caixa aconselhamos de trazer os documentos uteis para demonstrar sua renda mensal: o funcionário do banco vai pedi-los a fim de avaliar sua capacidade de reembolsar o financiamento do veículo e se é possível fazer este tipo de financiamento pela Caixa Econômica Federal.

 

E por fim outro financiamento pela caixa mais procurado é o financiamento estudantil ou seja o (FIES), O Programa de Financiamento Estudantil - FIES é destinado a financiar, prioritariamente, a graduação no Ensino Superior de estudantes que não têm condições de arcar com os custos de sua formação e estejam regularmente matriculados em instituições não gratuitas, cadastradas no Programa e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

 

Os requisitos para o financiamento estudantil pela Caixa Econômica Federal com fiança solidária são ter no mínimo três e no máximo cinco fiadores que usufruem o Fies e que se comprometam a assumir a responsabilidade do estudante e para a fiança convencional é necessário ter um ou dois fiadores onde a renda seja o dobro do valor da mensalidade da faculdade/universidade e não ter restrição cadastral.

O seu sonho de ter uma casa própria, comprar um carro ou fazer uma faculdade é muito fácil de ser realizado com o Financiamento feito pela Caixa.